Bacalhau a moda Antiga

Ingredientes:

  • 1 kg de bacalhau fresco em postas1 litro(s) de leite
  • 1 kg de batata em rodelas
  • 1 litro(s) de azeite de oliva
  • 1 unidade(s) de cebola em rodelas
  • 2 dente(s) de alho amassado(s)
  • 8 folha(s) de hortelã picada(s)

Modo de preparo

Retire as postas de bacalhau da água.

Esquente o leite numa panela e cozinhe o bacalhau muito rapidamente, durante dois ou três minutos. Retire as postas com bastante cuidado para que elas não se desfaçam. Se possível, use uma espátula.

Monte o prato num refratário grande ou numa cumbuca de barro vitrificado, que possa ir ao forno ou à mesa. Primeiro, disponha as rodelas de batatas. Regue generosamente com azeite de oliva. Adicione as postas e sobre elas coloque as rodelas de cebola, os dentes de alho amassados e as folhas de hortelã. Espalhe por cima quatro xícaras de café do leite no qual o bacalhau foi aferventado. Esquente o forno em torno de 200 graus.

Leve o refratário ao forno por trinta minutos. Retire e sirva.



Outras Informações

O texto acima "Bacalhau a moda Antiga" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Casa Godinho - A Melhor Empada de São Paulo
Creative Choice W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões W3C Site Desenvolvido nos padrões W3C
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
Fazer Pedido