Bolinho de Bacalhau

Dá para servir várias pessoas com o rendimento desta receita de bolinho de bacalhau do Botequim Informal: são sete porções com oito unidades cada. O bolinho de bacalhau tradicional é simples e sem frescuras, anote:

Ingredientes:

  • 700g de bacalhau
  • 4 copos água
  • 7 unidades de batata com casca
  • 1 unidade de ovo
  • 2 colheres (café) de alho picado
  • 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
  • salsa (a gosto)

Modo de preparo

Retire a pele do bacalhau e deixe dessalgar por 48 horas. Depois, em uma panela, coloque água e leve o bacalhau para cozinhar. Escorra e reserve o caldo. Descasque as batatas e leve-as para cozinhar no caldo do bacalhau. Enquanto cozinha as batatas, coloque o bacalhau em uma bacia, retire o restante da pele e as espinhas e bata bem, com um soquete, para deixá-lo desfiado. Quando as batatas estiverem cozidas, passe pelo espremedor de batatas e reserve. Em uma frigideira, coloque azeite e alho e de deixe dourar. Junte as batatas ao bacalhau batido e, feito isso, deposite o refogado de azeite e alho a essa mistura. Amasse bem, junte os ovos, a salsa batida e, novamente, amasse bastante. Se necessário, ajuste o sal. Modele as bolinhas e, se quiser, esta é a hora para congelar. Se for fazer na hora, frite em óleo bem quente e sirva quando estiverem dourados.



Outras Informações

O texto acima "Bolinho de Bacalhau" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Casa Godinho - A Melhor Empada de São Paulo
Creative Choice W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões W3C Site Desenvolvido nos padrões W3C
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
Fazer Pedido